FIQUE SABENDO! / “Torço para que tenha sido um acidente”, diz filho de Teori
Teori Zavascki se preparava para as homologações das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Foto: Dida Sampaio |
— Nesse momento não tenho o que dizer, não deu tempo de sentir outra coisa senão a dor da perda. Mas eu, sinceramente, torço para que tenha sido um acidente. Acho que seria muito ruim para o País saber que meu pai foi assassinado.
O ministro estava prestes a homologar as delações dos executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. Ele, inclusive, esteve no Supremo durante as férias, nesta semana, e falava constantemente com assessores por telefone.
Sobre os desdobramentos da Lava Jato, Francisco diz que Teori comentou que seria um “ano difícil”.
— Ele se referia ao que ele já tinha visto nas delações e o que imaginava que iria causar.
Francisco ainda falou que o ministro e o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do avião e também morto no acidente, costumavam sempre fazer viagens programadas. Eles já eram amigos há alguns anos.
O filho, no entanto, diz que Teori não temia sofrer algum tipo de retaliação pela forma como atuava como magistrado.
— Essa questão da segurança, ele se preocupava muito pouco, que era o que causava mais medo na família. Ele achava difícil que alguém pudesse fazer alguma coisa com ele.
Em junho do ano passado, um post de Francisco no Facebook gerou dúvidas sobre possíveis ameaças recebidas pelo ministro. Na ocasião, ele escreveu: “Se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar".
Por: noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.