FIQUE SABENDO! / “Torço para que tenha sido um acidente”, diz filho de Teori

Francisco Prehn Zavascki: "Seria muito ruim para o País saber que meu pai foi assassinado"
Teori Zavascki se preparava para as homologações das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Foto: Dida Sampaio
O filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki afirmou nesta sexta-feira (20) que o magistrado havia dito a ele que 2017 seria um ano complicado para o País, por causa dos efeitos dos desdobramentos da Lava Jato. Em conversa com o R7, Francisco Prehn Zavascki também falou que quer crer que a morte do pai, em uma queda de avião no litoral fluminense ontem, tenha sido um acidente.

— Nesse momento não tenho o que dizer, não deu tempo de sentir outra coisa senão a dor da perda. Mas eu, sinceramente, torço para que tenha sido um acidente. Acho que seria muito ruim para o País saber que meu pai foi assassinado.

O ministro estava prestes a homologar as delações dos executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. Ele, inclusive, esteve no Supremo durante as férias, nesta semana, e falava constantemente com assessores por telefone.
Sobre os desdobramentos da Lava Jato, Francisco diz que Teori comentou que seria um “ano difícil”.

— Ele se referia ao que ele já tinha visto nas delações e o que imaginava que iria causar.

Francisco ainda falou que o ministro e o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do avião e também morto no acidente, costumavam sempre fazer viagens programadas. Eles já eram amigos há alguns anos.

O filho, no entanto, diz que Teori não temia sofrer algum tipo de retaliação pela forma como atuava como magistrado.

— Essa questão da segurança, ele se preocupava muito pouco, que era o que causava mais medo na família. Ele achava difícil que alguém pudesse fazer alguma coisa com ele.

Em junho do ano passado, um post de Francisco no Facebook gerou dúvidas sobre possíveis ameaças recebidas pelo ministro. Na ocasião, ele escreveu: “Se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar".

Por: noticias.r7.com
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]