BRASIL / ODEBRECHT SE PREPARA PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS E NOMEIA NOVOS EXECUTIVOS
Foram unificados os negócios de Engenharia e Construção, houve a extinção de empresas, e a criação de uma nova companhia que vai gerir o que sobrou das áreas de defesa e construção naval. Os novos executivos da empresa já foram nomeados.
Na nova grade de negócios, as cinco áreas de Engenharia e Construção (Brasil e exterior) foram concentradas em duas: Infraestrutura e Industrial, ambas com atuação internacional e cada uma com seu respectivo líder. Os negócios e seus gestores são os seguintes:
Odebrecht Industrial - Flavio Faria
Odebrecht Infraestrutura - Flavio Januário
Braskem - Fernado Musa
OR - Negócio Imobiliário, Marco Siqueira
Odebrecht Transport (concessões de infraestrutura no Brasil), Juliana Baiardi
Agroindustrial (de etanol e açúcar) - Luiz Mendonça
Óleo e Gás (exploração de petróleo) - Roberto Simões
Empresa de Construção Naval (ECN) - Fernando Barbosa para abrigar o Estaleiro Enseada e o projeto de um submarino
Luciano Guidolin foi recrutado na Braskem passará a ocupar o cargo de vice-presidente de Investimentos e Análise de Risco da holding. A holding criou também a vice-presidência de Comunicação e Sustentabilidade, assumida por Marcelo Lyra, também oriunda da Braskem. Olga Pontes também foi recrutada para ser a diretora-chefe de compliance.
Nilton Sérgio de Souza, homem de confiança de Emílio, está no comando do grupo desde a prisão de Marcelo, em junho de 2015. O foco da companhia, neste momento, é aprimorar a governança, adotar procedimentos de conformidade (compliance) em cada negócio, reestruturação organizacional e a venda de ativos.
Em cada empresa foi criado um comitê de compliance, vinculado ao conselho de administração. Já foram contratados diretores e pessoas de apoio que somam 40 profissionais para cuidar disso. No intuito de mostrar mais transparência, foi definido que os conselhos das empresas terão 20% ou no mínimo dois conselheiros independentes.
Por: www.bahiaeconomica.com.br / com informações do Valor Econômico
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.