SALVADOR / “OCUPA”: Pela internet, manifestantes organizam movimento contra ‘prédio xodó’ de Geddel
Ativistas baianos organizaram um protesto pelo facebook, marcado para a próxima sexta-feira (25/11), contra a construção do prédio. O protesto ocorrerá no local da obra, às 15h.
A ideia é lutar para embargar a construção a exemplo do que ocorreu em Recife, com o movimento “Ocupe Estelita”, quando a população civil organizada se colocou contra um empreendimento imobiliário orçado em R$ 800 milhões em uma área de proteção ambiental.
O ‘La Vue’, no Porto da Barra, estava previsto vai ser construído com 30 andares. Mas apenas 13 foram liberados pelo Iphan — o embargo é justamente por entender que há riscos de criar sombreamento na praia e modificar o regime de circulação de ventos na área.
Segundo o ex-ministro Calero, Geddel teria cobrado a aprovação da obra por ter comprado um apartamento no 23º andar do prédio. O político baiano, no entanto, nega ter feito pressão.
“As inverdades é que eu teria dito, por exemplo, que iria pedir a cabeça da presidente do Iphan, que eu poderia tratar com o presidente da República. Eu nunca tratei desse tema com o presidente da República. Nada, absolutamente nada. Aí há um certo exagero”, disse Geddel.
Veja nota dos ativistas do movimento “Ocupa La Vue”:
Um ministro de estado sair de seus cuidados para pressionar um órgão que trabalha na preservação do patrimônio a mudar parâmetros técnicos para permitir a construção de um espigão já seria um absurdo. Porém, quando um ministro faz isso advogando em causa própria, pois proprietário de um luxuoso apartamento no referido e ilegal empreendimento, isso já ultrapassa o escárnio. E o escárnio se mistura com desdém quando o presidente da república, mesmo sendo um ilegítimo, diz que vai esperar a repercussão para tomar providências. Então, se o que falta é repercussão vamos todos nesta sexta-feira gritar um sonoro FODA-SE GEDDEL.
Por: www.aratuonline.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.