Gás de cozinha passa a ter reajuste trimestral. Mudança foi anunciada nesta quinta-feira (18), após polêmicas com reajuste mensal.
A política de preços anterior vigorou entre junho e dezembro de 2017, e previa alteração mensal dos preços.
A mudança, segundo declarou a própria empresa, teria motivos empresariais. A ideia seria diminuir o impacto das mudanças dos preços sobre o mercado doméstico. Até então, os preços vinham sendo modificados de acordo com valores internacionais, com altas que causaram polêmica.
Ao longo de 2017, os preços subiram 67,8% nas refinarias, e 16% para o consumidor final, segundo dados do IBGE.
O preço da política do ano passado utilizava as cotações do leste europeu dos gases butano e propano, além da margem de lucro da empresa. As mudanças entrarão em vigor ao longo do ano de 2018.
A estatal também informou em nota à imprensa que o preço do gás de cozinha cairá 5% a partir da sexta-feira (19). No entanto, repasses nas mudanças de preços dependem da decisão dos revendedores do produto.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.