Depois da entrevista de Michel Temer ao programa da TV Cultura, definida como um "churrascão de amigos" pelo jornalista Glenn Greenwald, o cantor Chico Buarque disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que "tem simpatia pela campanha" que pede a retirada de sua música da abertura, mas que "deu autorização para o uso da canção no programa e vale o que está escrito"; ele estuda se o documento que libera o uso da canção tem prazo de validade
Depois da entrevista concedida por Michel Temer a jornalistas dos maiores veículos da imprensa tradicional no programa Roda Viva, da TV Cultura, definida como um "churrascão de amigos" pelo jornalista Glenn Greenwald, o cantor Chico Buarque avalia retirar sua canção da abertura do programa, onde faz parte desde 2008.
O movimento contra o uso da música de Chico no programa foi lançado inicialmente nesta semana pelo site "
Jornalistas Livres", em protesto à entrevista, que causou grande repercussão pelo tom amistoso entre os jornalistas e o presidente, que tem ministros envolvidos na Lava Jato, além do próprio nome, e índices históricos de rejeição.
Por meio de sua assessoria de imprensa,
segundo reportagem do UOL, Chico disse que "
tem simpatia pela campanha" que pede a retirada da música, mas que "
deu autorização para o uso da canção no programa e vale o que está escrito". Ele disse estudar se o documento que libera o uso da canção tem prazo de validade.
"
É possível que não [tenha] prazo pré-determinado, Chico vai esperar que a produção do programa peça a renovação e aí vai pensar o que fazer", diz a mensagem. "
Que ele tem um certo desconforto de ver a música dele em um programa que, nas últimas edições e já há algum tempo, é bastante diferente e desvirtuado do programa original, ele sente", acrescenta.
Por:
www.brasil247.com
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.