Ex-presidente do Corinthians aparece na Lava Jato
|
O deputado Andres Sanchez (PT/SP) durante Seminário sobre a Reformulação da Legislação do Futebol. Foto: Ansa |
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki autorizou hoje (10) pedido de abertura de inquérito para investigar o deputado federal e ex-presidente do Corinthians Andres Sanchez (PT-SP) pelo crime de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.
O ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Como a investigação está em segredo de Justiça não é possível saber os detalhes do processo.
Segundo a força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato, há indícios de que as obras de construção da Arena Corinthians, conhecido como Itaquerão, em São Paulo, envolveram o pagamento de propinas por parte da empreiteira Odebrecht, responsável pela obra.
De acordo com a investigação, Antônio Roberto Gavioli, ex-diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, figura em planilhas como responsável por solicitação de pagamentos em espécie de R$ 500 mil, em data não identificada, para pessoa identificada pelo codinome "
Timão".
O vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, conhecido como André "
Negão", também foi citado nas investigações da 26ª fase da Lava Jato, denominada Operação Xepa, deflagrada em março. Na ocasião, ele foi conduzido coercitivamente à Polícia Federal para prestar depoimento.
Por:
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.