POLÍTICA / LAVA JATO APURA ANTENA DE SÍTIO. LULA VÊ PERSEGUIÇÃO

Ex-presidente será alvo de uma nova investigação: a instalação de uma antena da Oi próxima ao sítio de Atibaia (SP), que é atribuído a Lula e sua família; os investigadores da força-tarefa querem apurar se a antena foi uma espécie de contrapartida de um suposto favorecimento que o ex-presidente possa ter dado à Oi e à Andrade Gutierrez, que na época da instalação, em 2010, controlava a empresa de telefonia; para a assessoria de Lula, a investigação está "completamente fora da área de atuação da Lava Jato" e mostra "que a operação infelizmente tem se desviado do seu objetivo de investigar corrupção na estatal para se tornar um processo de perseguição política feito para alimentar manchetes de jornais"
O ex-presidente Lula se tornou alvo de mais um inquérito na Lava Jato. Desta vez, o motivo é a antena da operadora Oi instalada próxima ao sítio de Atibaia, interior paulista, que é atribuído a ele.

Os investigadores da força-tarefa querem apurar a relação entre Lula, a Oi e a Andrade Gutierrez, uma das controladoras da empresa de telefonia na época da instalação, em 2010, e se a instalação da antena foi uma contrapartida de um suposto favorecimento que o ex-presidente possa ter dado a essas empresas.

Em seu acordo de delação premiada, a Andrade Gutierrez não mencionou o episódio, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada neste domingo 2 sobre o assunto. O executivo Otávio Azevedo teria dito aos investigadores que a autorização para a antena não teria passado por ele.

Reportagens divulgadas na imprensa apontaram que o responsável pela instalação da antena teria sido José Zunga Alves de Lima, ex-sindicalista, que seria amigo de Lula e hoje é funcionário da Oi.

A assessoria de imprensa de Lula destaca, em sua defesa, que a investigação da instalação da antena "não tem nada a ver com a Petrobras" e está "completamente fora da área de atuação da Lava Jato".

O fato mostra "que a operação infelizmente tem se desviado do seu objetivo de investigar corrupção na estatal para se tornar um processo de perseguição política feito para alimentar manchetes de jornais", diz ainda. Por: Brasil 247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]