Ex-presidente será alvo de uma nova investigação: a instalação de uma antena da Oi próxima ao sítio de Atibaia (SP), que é atribuído a Lula e sua família; os investigadores da força-tarefa querem apurar se a antena foi uma espécie de contrapartida de um suposto favorecimento que o ex-presidente possa ter dado à Oi e à Andrade Gutierrez, que na época da instalação, em 2010, controlava a empresa de telefonia; para a assessoria de Lula, a investigação está "completamente fora da área de atuação da Lava Jato" e mostra "que a operação infelizmente tem se desviado do seu objetivo de investigar corrupção na estatal para se tornar um processo de perseguição política feito para alimentar manchetes de jornais"
O ex-presidente Lula se tornou alvo de mais um inquérito na Lava Jato. Desta vez, o motivo é a antena da operadora Oi instalada próxima ao sítio de Atibaia, interior paulista, que é atribuído a ele.
Os investigadores da força-tarefa querem apurar a relação entre Lula, a Oi e a Andrade Gutierrez, uma das controladoras da empresa de telefonia na época da instalação, em 2010, e se a instalação da antena foi uma contrapartida de um suposto favorecimento que o ex-presidente possa ter dado a essas empresas.
Em seu acordo de delação premiada, a Andrade Gutierrez não mencionou o episódio, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada neste domingo 2 sobre o assunto. O executivo Otávio Azevedo teria dito aos investigadores que a autorização para a antena não teria passado por ele.
Reportagens divulgadas na imprensa apontaram que o responsável pela instalação da antena teria sido José Zunga Alves de Lima, ex-sindicalista, que seria amigo de Lula e hoje é funcionário da Oi.
A assessoria de imprensa de Lula destaca, em sua defesa, que a investigação da instalação da antena "
não tem nada a ver com a Petrobras" e está "
completamente fora da área de atuação da Lava Jato".
O fato mostra "
que a operação infelizmente tem se desviado do seu objetivo de investigar corrupção na estatal para se tornar um processo de perseguição política feito para alimentar manchetes de jornais", diz ainda. Por:
Brasil 247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.