Depois do fracasso na tentativa de votar em uma madrugada projeto que anistiava caixa 2 de forma retroativa, deputados fazem nova ofensiva e atuam nos bastidores para emplacar a proposta; a estratégia é aprovar o texto de carona no pacote das dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal, que deve ser votado em comissão em novembro, e em plenário, em dezembro; políticos de vários partidos pretendem usar o tópico referente à criminalização específica do caixa dois eleitoral para anistiar os que já usaram a prática até hoje; ministro de Temer, Geddel Vieira Lima foi um dos que apoiaram às claras a proposta da anistia
Depois do fracasso na tentativa de votar em uma madrugada, de surpresa, projeto que anistiava caixa 2 de forma retroativa, deputados de vários partidos fazem agora uma nova ofensiva e atuam nos bastidores para emplacar a proposta.
Segundo
reportagem de Ranier Bragon, da Folha de S. Paulo, a estratégia é aprovar o texto de carona no pacote das dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal, que deve ser votado em comissão especial em novembro, e em plenário, em dezembro.
Um grupo de políticos pretende usar o tópico referente à criminalização específica do caixa dois eleitoral para anistiar os que já se utilizaram da prática até agora.
O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, foi um dos que
apoiaram às claras a proposta da anistia na ocasião, quando disse que "
caixa 2 não é crime". Ele chegou a ser
rebatido por Michel Temer. Por:
Brasil 247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.