O Jornal
Transamérica 2ª edição, recebeu informações mediante participação de Henrique, estudante do Curso de Direito da UNEB Campus IV, com sede em Jacobina, sobre a ocupação da Universidade desde a última segunda-feira, 24 de outubro, tendo como alvo protestar contra a PEC 241, tida por muitos como sendo a PEC da morte. Na participação ao vivo por telefone, Henrique, que é da cidade de Santa Luz, frisou que em média 50 estudantes estão participando da ocupação de forma permanente, mas que existe uma alternância, devido aos compromissos dos estudantes, mas que tem sido uma participação muito positiva, com debates sobre a ditadura militar, sobre a PEC 241, que o estudante considera como sendo um retrocesso para a vida do país, bem como a reforma educacional que está sendo trabalhada pelo governo Temer, o que vem resultando também em protestos pela classe estudantil de todo o país. Perguntando quando será encerrada a ocupação, que recebe apoio da reitoria, de professores, alunos de outras instituições, Henrique respondeu que a ocupação é por tempo indeterminado e que a meta agora é trabalhar para a mobilização que está articulada para o dia 11 de Novembro, em todo o país.
Por fim, Henrique conclamou a população para aderir ao movimento e apoiar uma iniciativa que toma conta do país, iniciativa essa que visa chamar a atenção do governo para as decisões que estão sendo tomadas, bem como para o futuro de uma classe que se sente hoje ameaçada com a PEC 241 e com reforma educacional. Por:
Arnaldo Silva/ Foto:
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.