MUNDO / TENSÃO MÁXIMA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

Os embaixadores dos EUA e da Rússia nas Nações Unidas, Samantha Power e Vitaly Churkin, declaram “estar fartos” um de outro no Conselho de Segurança; na noite de ontem, a Rússia convocou uma reunião do conselho, depois que os Estados Unidos violaram o acordo de cessar-fogo e dispararam contra o Exército sírio, num ataque que foi interpretado como uma ajuda ao Estado Islâmico
No sábado à noite, a Rússia convocou uma sessão de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para tratar dos ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA contra o Exército sírio, que, segundo Moscou, enfraquecem o histórico acordo de cessar-fogo que entrou em vigor no início desta semana. Os ataques deixaram 80 soldados sírios mortos e por volta de 100 pessoas feridas.

Antes da reunião, quando o representante permanente da Federação da Rússia já estava presente na sala de consultas da ONU, a representante dos EUA se aproximou dos jornalistas e chamou a iniciativa russa de convocar a reunião de "ação cínica e hipócrita".

Churkin, por sua vez, falou à mídia sobre o comportamento "estranho" de Samantha Power. "Quando os representantes se reuniram na sala de consultas, comecei a partilhar minhas preocupações com os membros do Conselho, e como se viu, ela se aproximou da mídia e, sem me ouvir, começou a criticar e a culpar a Rússia, criticando-nos mesmo por termos convocado esta reunião", disse ele.

De acordo com Churkin, Samantha Power entrou na sala de consultas já depois do fim da intervenção do representante russo e disse que para ela não era interessante ouvir o que ele dizia e que "tudo isso não passava de um truque, etc.".

"Da parte dela, isto mostra uma atitude provocadora sem precedentes. Nestas condições, eu também não estou interessado em saber como ela nos vai acusar de todos os pecados mortais, e, por seu lado, também saí. Na sala ficou só a nossa delegação", disse o representante permanente da Rússia. Por: Agência Sputinik
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]