SALVADOR / Manifestantes realizam protesto contra impeachment de Dilma Av. ACM

Convocado pelas redes sociais ao longo desta semana, um protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) começou no fim da tarde nesta quarta-feira (31) em Salvador. Muitos manifestantes começaram a se concentrar em frente à entrada principal do Shopping da Bahia a partir das 17h. A passeata — cujo destino é desconhecido — começou por volta das 18h30.
O estudante Diego de Assis, de 24 anos, presente no ato, declarou ao metro1 que o clima que sente é de derrota. "Principalmente para minha geração, que cresceu após um regime tão sangrento e covarde, passar novamente por uma ruptura democrática quando pensávamos estar numa democracia plena é muito doído", afirmou ele. O manifestante concluiu a fala apontando a necessidade da população em se colocar nessa situação como personagens e não espectadores. "Esse governo de Temer é ilegítimo, hipócrita, demagogo e repleto de bandidos que julgaram uma presidente honesta e sem crimes e deram um golpe na nossa democracia", completou ele.

O trânsito da Av. ACM, sentido Tancredo Neves, foi bloquado pela passeata. Por conta disso, quem vem do Lucaia e saí do Itaigara enfrenta trâfego lento. Viaturas da Polícia Militar e a Transalvador acompanham a movimentação.
Presidente deixou o cargo após votação de senadores
No início da tarde desta quarta-feira (31), a presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada por 61 votos e deixará a Presidência da República definitivamente. Somente 20 senadores votaram contra. Em seu lugar, assume o presidente interino, Michel Temer (PMDB), que tomou posse no fim da tarde. A votação no Senado foi nominal, via painel eletrônico. Cada senador declarou seu voto, assim como aconteceu na Câmara dos Deputados. Logo após, o resultado da votação foi anunciado. Eram necessários que, ao menos, 54 senadores votassem a favor do impeachment para que Dilma fosse definitivamente afastada da Presidência. Dilma, porém, pode exercer qualquer função pública de agora em diante. Por: Metro 1 / Foto: Matheus Simoni/ Metropress
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]