POLÍTICA / Como presidente, Temer pede que ministros rebatam título de golpista: ‘não vamos levar ofensa’

O presidente Michel Temer (PMDB) pediu aos seus ministros, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que eles combatam as pessoas que os chama de “golpistas”.
Temos que contestar essa coisa de golpista. Tem que dizer que golpista é você que está contra a constituição. Somos de uma descrição absoluta. Jamais retrucamos palavras sobre o nosso governo. Agora não vamos levar ofensa para casa. É preciso firmeza”, orientou.

Temer pediu ainda que os ministros não promovam “caça às bruxas” e reclamou dos desencontros na base aliada. “Se é governo, é governo. O que não dá é para que aliados se manifestem no plenário sem nossa orientação. Senão fica parecendo uma derrota do governo”, indicou, sobre a discussão de cassar os direitos políticos de Dilma ou não.

O peemedebista afirmou ainda que a geração de empregos será a sua primeira obrigação nos dois anos e quatro meses restantes do seu governo, após o impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff.

Temos quase 12 milhões de desempregados e isso é assustador. Quero dizer que não há coisa mais indigna do que o desemprego. Isso fere a dignidade da pessoa humana. Gerar emprego é o primeiro tema da nossa administração. Quando há um certo amargor das pessoas é pelo desemprego”, afirmou.

Temer pediu ainda aos seus ministros que criem grupos de trabalhos para “desburocratizar” as medidas dos ministérios e de “pregar” nos seus partidos as necessidades de “reformar urgentes”.

É importante que nos partidos os senhores tenham um trabalho intenso. Juntos aos colegas dos partidos preguem as reformas urgentes. Não são muitas. Como o teto constitucional de gastos - às vezes mal compreendido -, a reforma da previdência e medidas de geração de emprego e renda”, pediu. Por: Alexandre Galvão / Bocão News
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]