O Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do julgamento do processo de impeachment da Presidente afastada Dilma Rousseff, divulgou decisões sobre requerimentos relacionados ao processo de julgamento.
Segundo a Agência Senado, Lewandowski atendeu ao primeiro requerimento, que pedia apenas um ajuste de texto na acusação, chamado de erro material. O segundo requerimento, de autoria do jurista Hélio Bicudo (signatário do processo de impeachment junto com Miguel Reali Jr. e Janaína Paschoal), foi negado.
|
Impeachment: Dilma está animada, diz Presidente do Senado sobre Julgamento. Foto: JANE DE ARAÚJO/AGÊNCIA SENADO |
Hélio Bicudo pretendia falar ao Plenário do Senado, durante o julgamento de Dilma, por meio de videoconferência. Lewandowski permitiu porém que um depoimento gravado seja juntado aos autos do julgamento.
Outro indeferimento por parte de Lewandowski ocorreu com o pedido da defesa para acareação entre peritos. Por fim, o Ministro homologou a desistência de uma testemunha de acusação e negou a impugnação das testemunhas de defesa que havia sido protocolada pela acusação. Por:
Sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.