BAHIA / Baiano Isaquias Queiroz entra para a história como maior atleta olímpico brasileiro
O ouro não veio, mas Isaquias Queiroz fez história na Olimpíada do Rio de Janeiro. Com a medalha de prata conquistada neste sábado (20) na prova de canoa dupla 1.000, o atleta se tornou o brasileiro com o maior número de medalhas conquistadas em uma única edição dos Jogos Olímpicos: três.
Além da prata deste sábado, conquistada em parceria com Erlon de Souza, Isaquias conseguiu na sua primeira Olimpíada outra medalha de prata, no C1 1.000 metros, e o bronze no C1 200 metros. O atleta baiano, aos 22 anos de idade, ultrapassou nomes como Gustavo Borges (prata e bronze em Atlanta 1996) e Cesar Cielo (ouro e bronze em Pequim 2008), da natação, e Guilherme Paraense (ouro e bronze) e Afrânio da Costa (prata e bronze), ambos nos Jogos da Antuérpia 1920.
Mesmo sem chegar com os holofotes nele ao Rio de Janeiro, Isaquias já era considerado um dos maiores nomes do país nesta Olimpíada. Isso porque o baiano foi três vezes campeão mundial – nos 500m C1 em 2013 e 2014 e nos 1000m C2 em 2015, além de ter vencico nos 1000m e 200m C1 no Pan-Americano de Toronto 2015. Por: Varela Noticias / Foto: COB/Divulgação
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.