A cidade de Feira de Santana vai solicitar junto ao governo do estado situação de emergência por causa da seca que toma conta do município. O concelho da Secretaria de Recursos Hídricos de feira se reúne nesta sexta-feira, 5, para discutir o assunto.
Segundo a secretaria, a quantidade de chuva que caiu este ano foi a menor dos últimos cinco anos e está causando prejuízos em muitas terras, chegando a causar a perda de algumas safras.
Para a secretaria, o período agrícola do município para o plantio vai de 1º de abril a 15 de junho, e, quem plantar sementes, por agora, pode não colher o que espera por conta do período do inverno. Para tentar minimizar os efeitos da seca, a prefeitura tem colocado carros-pipa na zona rural da cidade. Por:
Radiosociedadeam
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.