BAHIA / TREMOR EM ITANHÉM: Moradores relatam momentos de tensão no distrito de Salomão; Veja vídeo

Tremeu tudo. Parecia que era o fim do mundo”. O professor de língua portuguesa, Vagner Schneider, 31 anos, viveu os cinco segundos mais intensos e assustadores da sua vida por volta das 22h da última quarta-feira (10/8).
Ele mora desde que nasceu no distrito de Salomão, município de Itanhém, no extremo Sul da Bahia, onde ocorreu um tremor de terra de pequena magnitude.

Schneider garante que essa foi a primeira vez que algo parecido ocorreu na localidade e relata o momento. “Eu estava deitado no meu quarto quando, de repente, senti a cama vibrar e o espelho da parede também. Senti uma pressão forte, como se algo tivesse batido do lado de fora da casa. Minha mãe também já estava de pé, assustada, e então corremos pra fora de casa na intenção de tentar identificar o que teria provocado o tremor”, afirma.
Veja o relato do morador no vídeo abaixo:
Ainda segundo ele, rapidamente a rua foi tomada pelos vizinhos que, assustados como ele e a mãe, saíram de casa às pressas. “O clima de tensão foi generalizado. Todos ficamos especulando o que poderia ter causado o tremor, já que o fato foi inédito por aqui”, relata.

Passado o susto, os moradores usaram as redes sociais para desabafar e expressar o sentimento de medo que tomou conta deles. Foi o caso de Angélica Oliveira, que chegou a afirmar no Facebook que não iria conseguir dormir naquela noite com medo da terra tremer outra vez.
Veja postagens da moradora nos prints abaixo:
Segundo o Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasilia (Obsis), que monitora abalos sísmicos no país, foi registrado um tremor de magnitude 2,7 graus em Salomão.

De acordo com Schneider, o assunto tomou conta da cidade nesta quinta-feira (11/8). “Ainda estamos surpresos, mas também mais conformados de que foi um fenômeno natural. Porém, o medo de que aconteça de novo sempre vai existir”, confessa. Por: Aratuonline
Foto: Divulgação
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]