Na última sexta-feira (26/08/2016), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) entregou ao Ministério Público da Bahia (MPBA) uma representação para investigar supostas irregularidades nas contas da prefeitura de Salvador, durante a gestão do prefeito ACM Neto. A ação foi motivada após declarações da vice-prefeita Celia Sacramento, que durante entrevista para o jornal A Tarde afirmou que a gestão municipal realizou uma série de obras “
com custo muito maior que deveria”.
|
Prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto). Vice-prefeita diz ao Jornal A Tarde que existe superfaturamento em obras da gestão de ACM Neto |
Diante dessas acusações, Aladilce entregou uma representação para que o Ministério Público apure as denúncias. A vereadora destacou que mais da metade do orçamento previsto para a requalificação da orla de Salvador foi utilizada apenas na reforma da Barra, cerca de R$ 57 milhões. Ela também lembrou que as suspeitas de irregularidades das obras da prefeitura no Rio Vermelho também foram alvo do Ministério Público Federal, que no ano passado determinou a instauração de um Inquérito Civil.
De acordo com Aladilce, uma denúncia partindo da própria vice-prefeita deve ser objeto de investigação. “
Quando alguém que participa diretamente da administração pública afirma que uma série de obras foi realizada com um custo superior ao devido, é necessário investigar e apurar se houve irregularidades”, afirmou Aladilce.
A vereadora também criticou o comportamento do prefeito ACM Neto, diante das denúncias. Para a vereadora, “
em vez de ACM Neto se defender das acusações e apresentar os documentos que pudessem comprovar que não houveram irregularidades, o prefeito sempre apela para a tentativa de desqualificar quem o acusa, seja a vice-prefeita, seja o Ministério Público, seja os vereadores que têm por obrigação fiscalizar o Executivo”. Por:
Jornal Grande Bahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.