FIQUE SABENDO! / Estado Islâmico ensina na internet como atacar o Rio durante os Jogos Olímpicos

Autor das menagens orienta os seguidores a utilizar as favelas do Rio, onde a criminalidade é disseminada, e a usarem a fronteira com Paraguai para levar armas para o Brasil

O Estado Islâmico e outros grupos jihadistas utilizaram a internet para ensinar seguidores realizar ataques terroristas de forma solitária durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entre os métodos sugeridos, estão o uso de drones com pequenos explosivos, acidentes de trânsito, uso de venenos e de medicamentos. Os alvos apontados são as delegações e visitantes dos EUA, Inglaterra, França e Israel.

O SITE Intelligence, consultoria especializada na atuação de grupos extremistas na internet, foi quem identificou a defesa dos ataques. As sugestões foram dadas em inglês através de mensagens no aplicativo Telegram, estimulando assim a ação de “lobos solitários”.

O primeiro canal para disseminação de propaganda jihadista foi criado em junho no Telegram pelo Estado Islâmico. Ele foi criado em português, voltado para o público brasileiro. Daí em diante, os seguidores do grupo passaram a disseminar a incitação de atos terroristas por um grupo que se intitula “Ansar al-Khilafah Brazil”.

O autor das menagens orienta os seguidores a utilizar as favelas do Rio, onde a criminalidade é disseminada, e a usarem a fronteira com o Paraguai para levar armas para o Brasil. O post diz ainda que vistos, entradas e viagens para o Brasil são fáceis de se conseguir, segundo o SITE. Manuais para realização dos atentados são distribuídos através do Telegram.

Segundo o SITE, o governo brasileiro não deve descartar nenhuma ameaça e sugere ainda que se estude a ação online do Estado Islâmico e de outros grupos jihadistas voltados para públicos que não falam português: “O terrorismo moderno é um novo fenômeno para o qual as mídias sociais desempenham um papel perigoso, com chamadas para ataques que alcançam usuários ao redor de todo o mundo”, completou a análise. “Os ataques terroristas nos últimos dois anos mostram que nenhum país do mundo está imune à ameaça do EI e de jihadistas radicais.” Por: Varelanoticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]