REGIÃO / Festa junina de Miguel Calmon pode ser suspensa

Prevista para ocorrer entre os próximos dias 23 e 25 de junho, a festa de São João do Município de Miguel Calmon pode ser suspensa. Isso é o que solicita o promotor de Justiça Pablo Almeida em ação civil pública ajuizada ontem, dia 21. De acordo com ele, a prefeitura de Miguel Calmon somente decidiu realizar a festa junina no último dia 16 de junho, após ser contemplada por edital do Governo do Estado, com verbas oriundas da Bahiatursa. A pouca antecedência, explica o promotor de Justiça, levou a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia a afirmar que não possui efetivo suficiente para garantir a ordem pública e zelar pela segurança das pessoas que estarão no evento. Segundo o promotor de Justiça, o Município sequer formalizou a comissão do evento e já anunciou nas redes sociais as bandas contratadas. “A pouca antecedência torna impossível também o cumprimento da lei de licitações, bem como das formalidades administrativas garantidoras dos princípios constitucionais e gerenciais do poder público, justificando-se a suspensão do evento também para prevenir a ocorrência de maiores prejuízos ao erário público”, informou.
Além do Município, também foram acionados o prefeito Nadson Roberto Sampaio Souza, a Bahiatursa e seu diretor superintendente Diogo Rodrigues Medrado. Na ação, o Ministério Público estadual requer que o Município de Miguel Calmon se abstenha de efetuar qualquer despesa para a realização de festejos promocionais de inauguração de obras públicas ou festa junina, suspendendo-se o evento já agendado, tais como pagamentos destinados à contratação de bandas, artistas, empresas, produtores culturais, iluminação, dentre outros serviços atrelados aos eventos; e que não realize qualquer despesa, pagamento ou repasse para a realização de qualquer festejo com recursos destinados à cultura ou educação, sejam verbas indicadas no orçamento ou verbas derivadas das transferências dos demais entes políticos. Além disso, que a Bahiatursa se abstenha de realizar qualquer despesa, pagamento ou repasse para o Município de Miguel Calmon para realização dos eventos juninos. Por: Maispolitica
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]