Alguns interlocutores do Palácio do Planalto tentam um acordo para viabilizar a eleição do deputado Rogério Rosso (PSD) à presidência da Câmara, como sucessor do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB).
Um dos assuntos principais da conversa do presidente interino Michel Temer com Cunha, na noite deste último domingo (26), foi exatamente a sucessão na Casa. O presidente afastado quer ajuda do governo para eleger um aliado seu para o cargo de presidente como última tentativa de tentar manter o mandato.
Em troca, renunciaria ao posto de presidente, permitindo que seja solucionado o desgoverno na Câmara, provisoriamente comandada por Waldir Maranhão (PP).
AJUDA CONTRA PERSEGUIÇÃO
Segundo relatos, na conversa com Cunha, Temer insinuou querer ajuda para viabilizar esta saída. Demonstrou não ter condições de articular isto por conta própria e necessitar do apoio do governo. O pedido de Cunha foi de apoio a um deputado que não lhe perseguiria após a renúncia à presidência.
O único nome visto por enquanto no Planalto que poderia atender a Cunha, ao governo e ser aceito pela velha oposição (PSDB, DEM, PPS e PSB) sem levar a um racha da base de Temer seria o do deputado Rogério Rosso. Por:
Radiosociedadeam / Foto:
Reprodução
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.