Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) fizeram um protesto nesta quinta-feira, 9, no prédio do INSS de Jacobina. Cerca de 50 integrantes do movimento tomaram a área externa do prédio e pediram o fim do governo Temer e a volta da presidente afastada Dilma Rousseff.
Segundo os líderes do movimento, as recentes ações do presidente em exercício tem provocado uma série de perdas aos trabalhadores e ameaçam a continuidade de projetos sociais importantes como o Mina Casa, Minha Vida, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e SUS (Sistema Único de Saúde).
Os líderes do movimento dizer que os cortes promovidos pelo atual presidente podem levar ao fim do Samu e Farmácia Popular nos próximos meses. Segundo eles, o governo interino também propõe o fim do atendimento gratuito de saúde através do SUS.
Outra reclamação dos manifestantes é sobre o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que atinge diretamente os pequenos produtores rurais. O atendimento interno da agência não foi interrompido durante o manifesto. Por:
Abahiaacontece
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.