FIQUE SABENDO! / Leafxpro: o guarda-chuva da bike

Além de servir como proteção em caso de chuva, ele ajuda na aerodinâmica.
Quem usa a bicicleta como principal meio de transporte tem certas dificuldades quando começa a chover. Muitos optam pelo carro ou vão de transporte público nessas ocasiões. E mesmo quem pedala por diversão ou para se exercitar também acaba sendo afetado com as gotinhas caindo do céu, principalmente se a bike não tiver uma marcha que se adapte bem à chuva.

Um empresa do Reino Unido está tirando vantagem desse problema com uma espécie de guarda-chuva de bicicleta que promete manter seus usuário secos (ou quase) enquanto pedalam. A novidade não demanda grandes modificações na bike e tem um preço relativamente baixo. O Leafxpro é uma cobertura que pode ser acoplada ou removida em poucos minutos, além de se encaixar em praticamente todo o tipo de bicicleta. Os criadores afirmam que o equipamento pode se prender à bike mesmo sob efeito de ventos de alta velocidade (de 80 km/h a 128 km/h), sem que o guarda-chuva "vire", como acontece com os modelos comuns, que usamos andando a pé.
O Leafxpro é um sistema modular. A ele, podem ser adicionados o Storm Accessory (painéis laterais para mais proteção) ou o Baby Accessory (que oferece cobertura para uma criança que esteja na garupa), fazendo a viagem de bicicleta de até duas pessoas menos desconfortável sob um clima pouco favorável. De acordo com os criadores da invenção, uma vez que a peça inicial de montagem é instalada na bike, acoplar ou remover o Leaxpro ocorre em questão de minutos, e dá para transportar o equipamento em uma sacola naquelas dias em que é melhor "evitar a fadiga" de uma pedalada na chuva.

Além de fornecer a proteção contra os terríveis intempéries de São Pedro, o Leafxpro também age como um "nariz aerodinâmico" para a bicicleta, então pode haver uma vantagem adicional em pedalar com o item acoplado, mesmo dificultando um pouco a visão do ciclista.

O preço médio do produto é de US$ 49. Para saber mais a respeito, clique aqui.
 Por: Treehugger
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]