DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS E EU DIREI QUEM TU ÉS / Cunha visita Temer para discutir sucessão na Câmara
O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo cunha (PMDB-RJ) esteve na noite do último domingo (26) com o presidente interino Michel Temer, no Palácio do Jaburu, para discutir a sucessão do cargo de presidência da Câmara. Cunha é ameaçado de cassação.
Este foi o terceiro encontro entre os dois desde que Temer assumiu a presidência da República em maio. Segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo, antes de aparecer pessoalmente, Cunha telefonou para Temer solicitando um encontro reservado.
Tendo em vista a possibilidade de cassação, Cunha pensa em negociar uma possível renúncia, preservando assim seu mandato na Casa. Para isso, ele quer que um aliado assuma a presidência da Câmara. À imprensa, o deputado nega a intenção de renunciar.
Sobre o encontro, a equipe Temer confirmou a conversa entre presidente interino e presidente afastado da Câmara, porém não confirmaram se foram debatidas a renúncia e a sucessão.
Para os petistas, Temer estaria tentando montar uma operação para salvar o mandato de Cunha, o que fica evidenciado pelos encontros entre os dois. Assim, para evitar uma disputa pelo comando da Câmara, Temer tem buscado, nos bastidores, acertar com sua base a escolha de um único candidato para a eventual sucessão.
A maior preocupação do Planalto é que um processo turbulento venha a paralisar o ritmo das votações, impedindo assim a votação de e interesse do governo interino, como por exemplo, a proposta de teto de gastos. Por: Varelanoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.