BAHIA / Menino picado por cobra vai voltar à Chapada Diamantina: “Queremos agora conhecer as trilhas”, diz mãe

O pequeno João Guilherme Matos, de 10 anos, passou por um susto na última quarta-feira (22/6) quando foi picado por uma cobra na coxa enquanto fazia a trilha da Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, na Chapada Diamantina. Natural de Fortaleza, ele estava com a mãe de férias na Bahia.
Mas nem mesmo a sombra da morte foi capaz de amedrontar João, que quer voltar para a Chapada para fazer as trilhas. “Ele me disse que isso que aconteceu foi uma fatalidade, mas que ninguém teve culpa e por isso ele quer voltar para terminar de conhecer os lugares de lá”, afirmou a mãe do garoto, Erilene Matos.

Meu filho disse que não vai ser a picada de uma cobra que vai impedir ele de se divertir e viver a vida. Eu apoio ele”, afirmou. “Vou juntar dinheiro e me programar pra voltarmos pra Chapada no final desse ano”, disse.

A família do garoto, no entanto, está temerosa e é contra a decisão. “Acho que quando ele voltar para Fortaleza vamos ter que conversar. Ele pode conhecer novos lugares, não precisa voltar ao lugar onde tudo ocorreu. Nós pensamos que ele fosse morrer”, afirmou a prima de João, a auxiliar comercial Camila Viana.

Nesta segunda-feira (27/6), a criança conseguiu dar os primeiros passos com a ajuda de fisioterapeutas. João também foi ao oftalmologista e fez exames nesta tarde para verificar a visão, que ficou comprometida após a picada.  “Uma hora ele enxergava e outra perdia a visão. Mas o médico disse que está tudo bem e que isso está acontecendo porque o veneno da cobra ainda está no corpo, mas quando o veneno sair a visão será normalizada”, afirmou Erilene.

A criança está internada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. A transferência para a unidade de saúde foi feita do posto de saúde de Barra da Estiva por meio de uma UTI aérea, em uma avião do Grupamento Aéreo da Polícia MIlitar (Graer). Por: Aratuonline / Foto: Reprodução - Facebook
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]