NORDESTE / Com 66 anos de carreira, Genival Lacerda critica invasão dos sertanejos no São João

Aos 86 anos e com a vitalidade de um cinquentão de hábitos saudáveis, o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda celebra os 66 de carreira com shows por todo o Brasil. Neste domingo (15), se apresentou duas vezes em Salvador: uma no Forró no Parque, no Pelourinho, com o baiano Zelito Miranda e outra no Kubanacan, no projeto Forró do Talco, com o sanfoneiro e cantor Jó Miranda. Autor e intérprete de sucessos como Severina Xique-Xique, Radinho de Pilha, Galeguinho dos “Zóio Azul” e outras dezenas de hits, Genival criticou – em entrevista exclusiva ao Portal São João na Bahia – a invasão da música sertaneja nas festas de São João. “Eles têm julho, agosto, setembro … até dezembro para tocar”.
O artista, que durante seu show cantou fazendo o tradicional gesto de segurar a sua saliente barriga, disse ainda que tais bandas e intérpretes descaracterizam a festa que, segundo ele, deve conservar elementos como a fogueira, o milho, pamonha, dentre outros. Genival Lacerda também acredita que o forró tem perdido a identidade. “Muitos dizem que estão cantando xote e baião. Eles estão é enganando o povo”, resumiu.

Apesar da carreira longa, onde cantou ao lado de ícones como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, Lacerda continua emplacando sucessos. Sua nova música de trabalho “Me dê o wi-fi” é um retrato do momento em que a sociedade vive conectada à internet. Com a letra na ponta da língua, o artista aposta na composição para agradar o público jovem. “Eu fico muito feliz em ver que eles curtem o meu show. Fui convidado para a Virada Cultural em São Paulo e, graças a Deus, estou com a agenda lotada”, disse o artista que também se apresentará em Campina Grande, na Paraíba e que recentemente fez show em Aracaju, em Sergipe.

E os jovens não apenas curtiram a apresentação deste senhor de 86 anos, como fizeram questão de pedir para autografar o seu CD promocional que foi distribuído ao longo do show. Uma pequena fila se formou no camarim improvisado e a única reclamação de Genival foi do calor. “Eu já era para estar morando na Bahia de tanto que eu gosto daqui”, finalizou. Por: Saojoaonabahia

ASSISTA ENTREVISTA EXCLUSIVA:
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]