Foi liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello o julgamento, no plenário do STF, da ação que pede a abertura do processo de impeachment do presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). Mello já havia autorizado, através de uma liminar, a instalação de uma comissão especial, que vai analisar o pedido de impeachment de Temer, baseado no afastamento da petista Dilma Rousseff.
Com a decisão tomada por Marco Aurélio Mello, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, deve agendar o julgamento da ação, que foi motivada por uma petição do advogado Mariel Marley Marra após o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitar a abertura do processo contra Temer, por falta de indícios de crime.
O argumento usado por Marra é que Michel Temer também assinou decretos que abriram crédito suplementares sem a autorização do Congresso, uma das acusações contra Dilma Rousseff. Por:
Metro1 / Foto:
Fotos Públicas
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.