O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (13) que, caso haja um aumento nos impostos, a medida deverá ficar pouco tempo em vigência. Ainda segundo Meirelles, o Brasil aguarda "
uma ação e uma mudança no itinerário da economia", num momento de recessão, deterioração das contas públicas e aumento do desemprego.
"
O país de fato está aguardando uma ação e uma mudança no itinerário da economia. Um fato concreto é que o momento que estamos vivendo é de recessão. Isso leva a um aumento do desemprego e queda da renda e afeta o bem estar das pessoas", disse o ministro, em entrevista coletiva em Brasília.
"
O mais importante é a queda do investimento, que levou à queda do emprego e ao mesmo tempo à uma diminuição da capacidade de oferta da economia que, mesmo com a demanda caindo, permitiu em algumas situações uma resistência da inflação", declarou. Por:
Metro1 / Foto:
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.