Um ato contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff reúne cerca de 20 mil pessoas, segundo contagem da Polícia Militar, no Centro de Salvador, na tarde desta sexta-feira, 15. Com cartazes e bandeiras, os manifestantes clamam palavras de apoio ao governo e a favor da democracia.
 |
Com cartazes e bandeiras, manifestantes clamam palavras de apoio ao governo e pela democracia |
O protesto começou por volta das 17h e também conta com a presença de membros da Central Única dos Trabalhadores (CTB), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e de partidos PT, PC do B, PCO e PSOL.
"
Aqui temos sim divergências, mas estamos todos unidos a favor da democracia e do país. Não aceitamos a possibilidade de golpe. Vamos encher a caixa de email dos deputados que estão a favor da presidente, mas também denunciar os 15 deputados da Bahia que estão do lado do maior corrupto da história desse país (em referência a Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados)", afirmou o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Magno Lavigne.
Durante a passeata, os manifestantes gritam palavras de apoio à presidente Dilma e chama Eduardo Cunha de ladrão e golpista. "
Vamos fechar a BR-324 para mostrar que não estamos de brincadeira, que não vamos aceitar esse golpe. Os trabalhadores não vão engolir o golpe. O MST vai acampar na Barra amanhã (domingo), vai dormir lá, porque a Barra é do povo, não pertence a ninguém", disse o coordenador do MST, Evanildo Costa.
O militantes seguem direção à Praça Castro Alves. De acordo com os organizadores 30 mil pessoas participam do protesto no Centro. Por:
Atarde
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.