O Palácio do Planalto adiou o pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff faria na noite desta sexta-feira (15) para defender seu mandato. A cúpula do governo ainda não decidiu se convocará outro pronunciamento para sábado, ou se ela se posicionará apenas em redes sociais.
A decisão foi tomada depois que o partido Solidariedade entrou com uma ação na Justiça Federal para impedir a veiculação da fala de Dilma. O Planalto resolveu adotar a cautela e quer aguardar os desdobramentos dessa ação para então decidir o destino do pronunciamento.
Dilma se reuniu pela manhã no Palácio da Alvorada com seus ministros mais próximos, entre eles Edinho Silva (Comunicação), para fechar o teor das palavras que dirigiria à nação. Até entao, o entendimento era que valia a pena enfrentar o desgaste dos panelaços para fazer um último apelo.
A linha do discurso de Dilma prevista é o da luta, do combate e defesa do seu mandato e democracia; da legitimidade do voto e da ilegitimidade da oposição. A presidente pretendia conclamar suas bases a permanecerem mobilizadas no combate aos que chama de golpistas. No texto, havia o apelo para que os deputados façam uma reflexão sobre a responsabilidade que terão nas mãos e o que o impeachment vai representar para a História para tentar influenciar aqueles que ainda estão indecisos. Por:
Radiosociedadeam
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.