POLÍTICA / Plenário da Câmara começa a discutir processo de impeachment; acompanhe ao vivo
Um minuto antes das 8h55, horário marcado para iniciar a sessão de debate sobre o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) que pede a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já estava posicionado na mesa do plenário.
9h58 - Começam as intervenções dos deputados.
9h57 - O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo diz que não há "a menor base para o impeachment", já que "não há ilegalidade". "O povo brasileiro merece ser respeitado", conclui.
9h41 - José Eduardo Cardozo: "É nula a abertura desse processo de impeachment". E complementa: "Houve uma violência"
9h32 - O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fala em defesa da presidenta Dilma Rousseff.
9h28 - Miguel Reale Junior termina seu discurso.
Autor do pedido de impeachment, ele reafirma que os deputados são "nossos libertadores".
9h20 - Miguel Reale Júnior, autor do pedido de impeachment, fala em plenário da Câmara dos Deputados.
"Quero lhes garantir que nosso pedido foi realizado com consciência, com análise dos fatos. São violações gravíssimas à Constituição, bem como são graves as consequências decorrentes desses fatos por meio dos quais caracterizamos os crimes de responsabilidade".
Creative Commons - CC BY 3.0 - Plenário da Câmara dos Deputados no início da manhã desta sexta-feira (15) - Antônio Cruz/Agência Brasil |
As discussões foram abertas pontualmente, com a ajuda de um grupo de parlamentares favoráveis ao impedimento da petista que fizeram uma contagem regressiva. Ao todo, 173 dos 513 deputados estavam presentes na abertura da sessão.
8h38 - Ibsen Pinheiro: processo de impeachment é eminentemente político
Presidente da Câmara dos Deputados no primeiro e até então único processo de impeachmentapós a Constituição de 1988, o ex-deputado Ibsen Pinheiro disse, em entrevista exclusiva à Agência Brasil, que vê “algumas semelhanças” e “grandes diferenças” entre o afastamento do ex-presidente Fernando Collor de Mello e o atual processo contra a presidenta Dilma Rousseff.
6h00 - Plenário da Câmara começa hoje a discutir processo de impeachment.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.