O juiz federal Sérgio Moro decretou o sequestro da casa em Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, onde vive atualmente a mãe do ex-ministro da Casa Civil durante o governo Lula, José Dirceu. A decisão é do dia 6 de abril e se tornou pública nesta quinta-feira (14).
Dirceu foi condenado por corrupção no mensalão e preso na 17ª fase da Lava Jato, apelidada de Pixuleco, no ano passado acusado de receber propinas no esquema de corrupção na Petrobras. Com isso, o imóvel onde mora dona Olga Guedes da Silva, de 94 anos, fica à disposição da Justiça. No entanto, ela pode continuar vivendo nela como depositária da casa.
O sequestro de bens é uma medida judicial utilizada para que a Justiça possa reaver o dinheiro desviado em caso de uma condenação judicial. Por:
Metro1 / Foto:
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.