Numa reação à tentativa da presidente Dilma Rousseff/PT de blindar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e impedir que ele fique “
tete-à-tete” com o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, o líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), anunciou nesta terça-feira que serão impetradas ações populares nos 27 estados da federação.
A ação popular tem como base dois pontos: desvio de finalidade e fraude à lei. O objetivo é barrar a nomeação. Além de Pauderney Avelino e do deputado democrata Alberto Fraga (DF), assinam a ação os líderes Rubens Bueno (PPS) e Antonio Imbassahy (PSDB). A medida tem apoio dos movimentos de ruas que se manifestaram no último domingo pedindo a saída de Dilma Rousseff/PT da Presidência.
As ações serão movidas na primeira instância, ou seja, os juízes destas instâncias poderão acolhê-la. “
Ao acolhê-la, se Lula for mantido, Dilma Rousseff responderá por crime de desobediência e obstrução à Justiça”, completou o líder do Democratas.
Pauderney Avelino disse ainda que a “
contratação de Lula é um tapa na cara dos brasileiros honrados”. Acrescentou que a possibilidade do ex-presidente Lula assumir um ministério no governo Dilma Rousseff é um escárnio à população. “
Isso é um tapa na cara da sociedade brasileira, que já demonstrou claramente que não quer mais o PT”, garantiu. Por:
Bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.