POLÍTICA / Dilma repudia 'vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais'

A presidente destacou que todas as ações do seu governo "têm se pautado pelo compromisso com o fortalecimento das instituições de Estado"

Sem citar o nome do ex-líder do governo e senador Delcídio Amaral (PT-MS), a presidente Dilma Rousseff divulgou na tarde desta quinta-feira, 03, nota criticando o vazamento de suposta delação premiada do petista e disse que "esses expedientes não contribuem para a estabilidade do País". "Se há delação premiada homologada e devidamente autorizada, é justo e legítimo que seu teor seja do conhecimento da sociedade", afirmou no texto, ressaltando que, para isso, é necessária a autorização do Poder Judiciário.

A presidente disse ainda que os vazamentos seletivos de delações estão sendo utilizados para fins políticos. "Repudiamos, em nome do Estado Democrático de Direito, o uso abusivo de vazamentos como arma política", escreveu.

A presidente destacou que todas as ações do seu governo "têm se pautado pelo compromisso com o fortalecimento das instituições de Estado". Ela também reforçou os trabalhos de combate à corrupção e que disse "os vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais devem ser repudiados e ter sua origem rigorosamente apurada, já que ferem a lei, a justiça e a verdade".

"Em meu governo, a lei é o instrumento, o respeito ao cidadão é a norma e a Constituição é, pois, o guia fundamental de nossa atuação. Por isso, à luz de nossa lei maior defendemos o cumprimento estrito do devido processo legal", escreveu Dilma.

De acordo com a revista IstoÉ, Delcídio teria dito em delação premiada que a presidente tentou atuar ao menos três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário. "É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação", afirmou Delcídio na delação, segundo a revista. Cardozo deixou esta semana o ministério alegando sofrer pressões do PT.

Na delação, Delcídio teria citado também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e detalhado os bastidores da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras.

No final da tarde de hoje, o senador e seu advogado também publicaram nota contestando a reportagem. "Nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria", afirma o texto, que é assinado também pelo advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto. "Não conhecemos a origem, tão pouco (sic) reconhecemos a autenticidades dos documentos que vão acostados no texto." A nota diz ainda que o senador e a defesa não foram procurados para se manifestarem "sobre a fidedignidade dos fatos relatados". Por: Noticiasaominuto * Com informações do Estadão Conteúdo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]