ESPORTE / Jacuipense derrota o Feirense, quebra mística e reverte vantagem na briga pra escapar da degola no Baianão 2016

O Jacuipense conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste domingo (20), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuipe, diante do Feirense, a primeira das duas partidas válidas pelo cruzamento do Quadrangular da Morte do Campeonato Baiano de 2016.
Fagner marcou os dois gols do Leão na vitória deste domingo
Apesar de começar perdendo, com um gol contra do zagueiro Uesles, aos 15 minutos da etapa inicial, a equipe reagiu e chegou ao empate cinco minutos depois, e fez o gol da virada aos 13 minutos do segundo tempo. Fagner marcou duas vezes para o Leão do Sisal. Com o triunfo, acabou o jejum de vitórias na Arena Valfedão, além de reverter a vantagem do jogo de volta, domingo próximo, na Fonte Nova.

Como já era esperado, o jogo foi disputadíssimo e teve um nível técnico acima da expectativa. Mas foi o Jacuipense que sempre teve o domínio das ações, marcando forte desde o campo adversário, criando jogadas de perigo e chutando a gol. Tudo diferente da maioria dos jogos realizados dentro de casa, quando a equipe parecia jogar afobada e tropeçava em seus próprios erros.

Mas neste domingo, novamente sobre o comando do técnico Clebson Araújo, a equipe mostrou um equilíbrio dentro das quatro linhas, fundamental para segurar o Feirense, que também fez uma grande atuação. Equilíbrio porque sofreu o gol quando estava melhor, mas não se afobou para buscar o empate. Equilíbrio porque a equipe conseguiu ajustar a marcação, mas ao mesmo tempo teve capacidade de sair para o jogo, com troca de passes que lembrou os bons momentos da Série D.

Os comandados de Beleza saíram de c apo no primeiro tempo aplaudidos pelo torcedor, que neste domingo teve um papel importante na Arena Valfredão, principalmente porque soube jogar junto com o time.

Mas, não era para menos. Em apenas 45 minutos a equipe marcou um gol, teve um pênalti sofrido pelo Dalmar e não marcado pela arbitragem, além de criar inúmeros lances perigosos. Contudo, justiça seja feita, o Feirense também criou oportunidades e vendeu caro cada metro quadrado do campo.

Explosão na arquibancada
No segundo tempo o Jacuipense voltou com a mesma formação da etapa inicial, talvez uma decisão acertada do técnico Beleza: afinal, era preciso simplificar para errar pouco. E foi isso que aconteceu, com os jogadores mantendo o mesmo ritmo e dispostos e virar o jogo logo no inicio.

Aos 07 minutos, Cassio Lopes entrou na área e foi empurrado pelo zagueiro do Feirense. Mais uma vez o árbitro Gledson Oliveira fingiu não ver, mas passou recibo do seu erro. No primeiro tempo, no lance do pênalti não marcado sobre Dalmar, ele deu cartão amarelo ao volante por uma suposta simulação. Desta feita, Cassio Lopes não foi punido, mostrando todo sua incoerência.

Dois minutos depois, Diego Fiuza bateu forte da entrada da área, com a bola se chocando no ferro de sustentação da trave. Mas como ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’, a equipe fez o gol da virada aos 13 minutos, depois de uma jogada brilhante pelo lado direito. Cassio serviu a Muller, que observou a chegada de Fagner em velocidade. A bola foi enfiada entre a zaga e o goleiro, que não pode fazer nada: 2X1 e explosão na arquibancada.

Com os dois gols, o treinador do Jacuipense tirou Fagner e colocou Maidson para reforçar a marcação no meio. Depois ainda entraram Adalberto no lugar de Cassio Lopes e Pedro Henrique no de Jadilson.  O Feirense também fez as três alterações, mas a mais importante foi a saída de Vinicius, que dava muito trabalho à zaga do Jacuipense.

Com a virada do Jacuipense, o time visitante foi para cima. Comandados por Paulão, a equipe fazia boas jogadas, mas pouca chutava a gol devido ao ferrolho colocado por Beleza. E o Leão poderia ter marcado o terceiro gol no finalzinho, quando Tiago Orobó pegou uma bola dentro da área e bateu firme e rasteiro. Por muito pouco a bola não entrou.

Notas dos jogadores do Jacuipense:
Pezão – tem futuro, mas foi displicente em um lance com os pés, quase complicando: 07
Cassio Lopes – mostrou que é lateral, passadas largas, mas precisa melhor os cruzamentos: 08
Uesles – fez um gol contra, mas melhorou no segundo tempo: 06
Rony – ajudou no gol do Feirense, mas tem qualidade: 07
Jadilson – bom no apoio, regular na marcação. Se tivesse mais pernas...: 08
Dalmar – um gigante no meio, se redimiu do jogo anterior: 09
Filipe Araripina: carregou o piano junto com Dalmar: 07
Diego Fiuza: marcou no meio e ainda apareceu no ataque: 07
Tiago Orobó: jogada genial no primeiro gol e quase fez o dele no final: 08
Fagner – oportunista, bom posicionamento, determinado e autor dos dois gols: 09
Meidson – entrou pra manter o ritmo: 07
Adalberto: deu sequencia ao bom trabalho de Cassio Lopes: 07
Pedro Henrique – não houve tempo para avaliar.
Beleza: continua “fazendo história”.
Por: Interiordabahia/Evandro Matos
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]