ESPORTE / Proposta da EI balança clubes

O Esporte Interativo promete criar uma grande revolução no futebol brasileiro. Antes absoluta no mercado e nas negociações com os clubes, a Globo vem perdendo força e agora tem o EI como forte e principal concorrente nas negociações de transmissão do Campeonato Brasileiro.
A Globo ainda tem contrato com os clubes até 2018, mas a partir desta data alguns clubes já podem negociar com outras empresas, diferentes contratos para a transmissão de suas partidas.

Um deles é o Bahia, que negocia com o canal. Através da sua conta no Twitter, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques afirmou que "conversas envolvem bom número de clubes e evolui bem e que os valores da proposta da Turner são, de fato, muito bons, mas não correspondem ao que vem saindo na imprensa”.

A princípio a proposta da Turner, empresa dona do EI, seria de R$ 600 milhões anuais aos clubes, fim dos jogos às 22 horas e uma cláusula “anti-Corinthians”: ou seja, uma maior mistura entre os clubes que jogariam em horários nobres. Além disso, o valor da divisão financeira obedeceria um critério parecido com a Premier League, da Inglaterra. 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência.

É bom lembrar que embora o aspecto financeiro seja muito relevante, um contrato desse tipo envolve muitos detalhes que precisam ser analisados”, reafirmou Henriques no Twitter.

O Esporte Interativo teria um acordo já com Atlético (PR) e Coritiba. O Santos seria o próximo clube a fechar com o canal. O Bahia ainda não assinou oficialmente e Grêmio, Inter, São Paulo, Santa Cruz, Fluminense e Flamengo estão em negociações. A intenção do canal é fechar um acordo com no mínimo oito clubes para poder transmitir os jogos já em 2019. Mas as transmissões a princípio só aconteceriam com clubes fechados com o canal. Por: metro1
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]