BRASIL / Secretária da Odebrecht diz que "acarajé" era porção de comida

Um relatório da Polícia Federal mostra troca de e-mails entre funcionários da Odebrecht combinando a entrega de "acarajés", expressão que, segundo a PF, seria usada para se referir a propina e que batizou a 23ª fase da Operação Lava-Jato. A secretária da empresa, Maria Lúcia Tavares, apontada pela PF como responsável por gerenciar a propina, afirmou que a expressão "acarajé" não era dinheiro ilegal, e sim reais porções da comida que eram enviadas de Salvador para o Rio.

Conforme as informações de O Globo, em depoimento aos investigadores da Lava-Jato, Maria Lúcia disse que os e-mails trocados entre ela e os executivos Hilberto Mascarenhas e Roberto Prisco Ramos referiam-se a "entrega de porções de acarajé para entrega no Rio de Janeiro em um escritório; Que as baianas em Salvadores vendem pequenas porções para aperitivos, em caixa" e que cabia a ela providenciar as entregas a Hilberto no local indicado por ele.

No relatório, a PF mostra o teor da troca de e-mails entre os três. Em 27 de janeiro de 2014, Roberto Ramos pede 50 acarajés a Hilberto, a quem chama de "Tio Bel", mesmo sendo mais velho do que ele.

"Tio Bel, você consegue me fazer chegar mais 50 acarajés na 4a feira a tarde (por volta das 15hs) no escritório da OOG, no Rio?" Estou no Mexico, mas chego de volta na 4a de manhã. Grato e abraço RR". Hilberto responde com um "ok programado. Seus acarajés chegaram quentinhos".

No relatório, a Polícia Federal diz que as análises permitem concluir que o termo acarajé seja "um código para representar 'recursos financeiros em espécie'. Ou seja, Maria Lúcia era acionada por Hilberto Mascarenhas para que disponibilizasse, de forma ainda não esclarecida, a entrega de valores em espécie a Roberto Ramos", diz o trecho do documento.

Para os investigadores, Maria Lúcia sustentou versão "pouco verossímil" de que o acarajé a que se referiam no e-mail eram de fato porções de comida. Por: Bocaonews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]