TECNOLOGIA / Brasil teve corte de 10 milhões de linhas telefônicas nos últimos meses

O Brasil contou nesses últimos 5 meses com a maior queda no número de linhas telefônicas já vista no país. Cerca de 10 milhões de linhas telefônicas foram extinguidas, ou seja, deixaram de existir, e as causas disso são várias. As desconexões das linhas, que vinham subindo até maio desse ano e depois passaram apenas a cair, aconteceu em todas as operadoras. A Vivo foi a que mais perdeu clientes, com 3,6 milhões de cortes de linha. A TIM ficou em segundo lugar de perdas, com 3,3 milhões de linhas cortadas, seguida pela Claro com 2,5 milhões e por fim a Oi com 1,3 milhões. Um dos motivos que levam a crer ser responsável por esses cortes é o maior uso de aplicativos de mensagens instantâneas como o Whatsapp. O aplicativo permite que se envie mensagens de forma rápida, além de poder gravar mensagens de voz, mandar fotos e ainda fazer ligações sem cobrar taxas extras para tal. Com o passar dos meses, o uso do Whatsapp e de aplicativos semelhantes a ele cresceu de forma exponencial no Brasil, e com isso alguns brasileiros estão deixando de ter mais de uma linha telefônica para ter apenas uma e confiar no Whatsapp para comunicações sem problemas. Outra responsável pelas quedas pode ter sido a crise que o Brasil se encontra no momento, e com corte de gastos surgem também cortes de linhas telefônicas. A Oi e a TIM já aboliram a cobrança de taxas extras para ligações entre operadoras diferentes, o que acaba sendo um diferencial na hora do consumidor optar por qual linha será a sua principal, e já estão em vantagem. É provável que mais linhas sejam desconectadas com o passar dos meses, principalmente por causa da nova política que permite que o brasileiro possa se dedicar a apenas uma linha telefônica móvel para falar com quem quiser sem pagar a mais por isso ou ter desvantagens. Por: Mobile Expert
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]