FIQUE SABENDO! / Cientistas dizem ter uma boa razão para você sair do Facebook
Como seria a vida sem Facebook? Sem fotos, sem postagens, sem vídeos virais, sem polêmica. Já houve uma época no qual não haviam redes sociais, mas muitas pessoas sequer se lembram deste tempo; e algumas delas sequer viveram este tempo. No passado dia 24 de agosto, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão usuários - nunca uma rede social havia atingido esta marca. A vida sem Facebook parece para a maioria uma vida distante, impossível, desconectada e até triste. Mas não é bem isso que a ciência acredita.
Clique aqui e continue lendo...
Um novo estudo foi realizado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa da Felicidade, na Dinamarca, com 1.095 usuários ativos da rede social, com idades entre 16 e 76 anos e que afirmaram visitar a rede social diariamente, por no mínimo 30 minutos. Os participantes foram divididos em dois grupos: um que pode usar o Facebook normalmente e outro que foi forçado a abandonar a rede social completamente.
Após uma semana, 88% dos entrevistados do grupo que abandonou o Facebook se consideraram "felizes", contra 81% dos participantes que continuaram usando a rede. As pessoas do primeiro grupo também se consideraram mais entusiastas, menos solitárias, menos preocupadas e mais decisivas, além de considerarem que conseguiam se concentrar mais facilmente e passar mais tempo com a família e os amigos.
Apesar dos resultados se basearem em respostas dadas pelos entrevistados, os cientistas acreditam ter encontrado uma ligação entre o uso do Facebook (ou não uso) e a felicidade. Por: www.noticiasaominuto.com.br