BRASIL / Brasileiros já pagaram R$ 1,4 trilhão em impostos em 2015

O montante foi atingido 16 dias antes em relação ao ano passado. O Impostômetro soma os tributos, impostos, taxas e contribuições cobradas pelas três esferas de governo pagos desde o primeiro dia deste ano (1º de janeiro). As comparações entre 2015 e 2014 já contemplam a nova metodologia do Impostômetro. Em maio deste ano, a forma de medição da carga tributária na ferramenta foi alterada em função da mudança na metodologia do cálculo do PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas pelo país) implementada em março pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com isso, os valores exibidos pelo painel exposto em São Paulo passaram a considerar novos dados de arrecadação de Imposto de Renda e de contribuições federais. Também foram incluídas nos cálculos feitos pela ferramenta as arrecadações de municípios que, antes, não estavam sendo informadas à Secretaria do Tesouro Nacional.
O valor dos impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipais atingiu a marca de R$ 1,4 trilhão na madrugada da segunda-feira (14) segundo o Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Clique aqui e continue lendo...
O montante foi atingido 16 dias antes em relação ao ano passado. O Impostômetro soma os tributos, impostos, taxas e contribuições cobradas pelas três esferas de governo pagos desde o primeiro dia deste ano (1º de janeiro). As comparações entre 2015 e 2014 já contemplam a nova metodologia do Impostômetro. Em maio deste ano, a forma de medição da carga tributária na ferramenta foi alterada em função da mudança na metodologia do cálculo do PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas pelo país) implementada em março pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com isso, os valores exibidos pelo painel exposto em São Paulo passaram a considerar novos dados de arrecadação de Imposto de Renda e de contribuições federais. Também foram incluídas nos cálculos feitos pela ferramenta as arrecadações de municípios que, antes, não estavam sendo informadas à Secretaria do Tesouro Nacional. Fonte: Estadão Conteúdo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]