ENTRETENIMENTO / Projeto Jam na Feira volta com muito estilo e ritmos em Capela do Alto Alegre

No sábado, 15 de agosto, o Projeto Jam na Feira retomou as suas atividades, iniciando a execução de sua segunda etapa, sendo Capela do Alto Alegre a primeira cidade dessa fase a receber a iniciativa, que vem misturando o contemporâneo e o tradicional em meio a pluralidade cultural das feiras-livres.
No sábado, 15 de agosto, o Projeto Jam na Feira retomou as suas atividades, iniciando a execução de sua segunda etapa, sendo Capela do Alto Alegre a primeira cidade dessa fase a receber a iniciativa, que vem misturando o contemporâneo e o tradicional em meio a pluralidade cultural das feiras-livres.
Clique aqui e continue lendo...

A Profusão musical em Capela, iniciou com o Valdir Rocha Trio, apresentando músicas instrumentais como Labuta Nordestina e Cantiga da Pedrada, compostas pelo Guitarrista baiano e proponente do Projeto Valdir, além de clássicos do rock mundial e da música brasileira. Em seguida foi a vez dos artistas locais se expressar musicalmente, iniciando com o Cantor Nildo Junior, que se apresentou acompanhado do Trio, cantando Raís de todo bem, e Frevo mulher. Já Neto Costa apresentou a Cruz e a Espada e Sinônimos.
Logo em seguida foi a vez dos mestres populares, Nicanor, Judicael, Nego e Carlito expressarem a diversidade artística e poética do Nordeste e do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, através de cantigas de boi (aboio) e do samba rural e suas variações, como Batuque e Chula. E tendo o Jam na Feira um dos princípios que é a mesclagem dos ritmos e estilos, em alguns momentos eles cantaram acompanhados do Power Trio e das palmas do público.
E a diversidade continuo com a cantora Taylla Soares, apresentando músicas da atualidade e o clássico Mais uma vez de Legião Urbana. Já o guitarrista Leonardo Santos tocou The love of God, um instrumental do também guitarrista e Norte Americano Steve Vai e realizou alguns improvisos com Valdir Rocha.

E para quem achava que Rock na feira-livre é algo diferente, o Jam em Capela contou com o DJ Wanderson que tocou a música Aza branca, que é quase um hino do sertão nordestino, mas com um detalhe, remixada.
O início da segunda etapa do Jam na Feira, contou com o apoio da Prefeitura de Capela do Alto Alegre, da secretária de administração Simone Santos, da colaboradora Polyana Ramos e ainda da presença do prefeito do município, Joseney da Silva, o Ney do Banco, que parabenizou a iniciativa. “Capela tem muitos artistas, parabéns a todos que vinheram participar e parabéns vocês que estão promovendo este projeto, isso é cultura e temos que valorizar”. Afirmou Ney.

O Projeto Jam na Feira, visa promover e difundir a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows que são realizados nas feiras-livres, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio”, composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicado momentos em que todos os participantes tocam juntos. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessados pela iniciativa.
O projeto “Jam na Feira” foi idealizada pelo jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), das prefeituras do Território Bacia do Jacuípe e empresas e instituições como a VR14, CODETER Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.

Já foram realizados shows nas cidades de Ipirá, São José do Jacuípe, Mairí, Pintadas, Gavião, Nova Fátima, Quixabeira e Várzea do Poço. Nesta segunda etapa que foi iniciada em Capela do Alto Alegre, serão realizadas apresentações também nas cidades de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Baixa Grande, Várzea da Roça e no distrito do Bravo de Serra Preta. Em breve serão divulgadas as respectivas datas. Fonte: www.vr14.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]