NOTA: Sindicato dos Radialistas denuncia cursos de radio que estão acontecendo no interior baiano

O Sindicato dos Trabalhadores Radialistas e Publicitários, com base intermunicipal no estado da Bahia e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Rádio e Televisão, vêm a público esclarecer à população baiana e brasileira que não têm nenhuma responsabilidade com os cursos que estão sendo realizados pelo interior da Bahia para formação de Radialistas e Jornalistas em apenas três dias.

As entidades citadas tomaram conhecimento de que organizações de outros estados vêm, sistematicamente, invadindo outras bases regionais, assim como vem acontecendo também nos estados de Goiás e Pará, enganando pessoas com o propósito de ganhar dinheiro com cursos de formação profissional fajutos.
As entidades que estão à frente dessa arbitrariedade são o Sindicato dos Radialistas de Tocantins, a Fenarte e a associação Sindicom, que sobrevivem especificamente da realização destes cursos, utilizando-se da boa fé de pessoas que desejam tornar-se profissionais da área de Rádio e Televisão. Lamentavelmente, o curso de três dias oferecido pelo referido grupo não está classificado em nenhuma modalidade de formação do Ministério da Educação e Cultura sendo classificado apenas como “curso livre”, que não habilita para atuação em profissões regulamentadas por lei. 
Entretanto, a irresponsabilidade do grupo ignora qualquer regra e até se utilizam de símbolos de órgãos públicos em todos os documentos, tais como: Brasão da República Federal, logomarca do Ministério do Trabalho, Ministério da Educação e Cultura, entre outros, como se autoridade pública fossem. (Elias Reis- Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus. (Do http://horadaverdade104.blogspot.com.br/ * com informações do site Verdinho Itabuna * Fotos: dimiradialista.blogspot.com)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]