
Apesar de todo o esforço da presidente Dilma Rousseff para impedir sua eleição, o deputado federal Eduardo Cunha foi eleito presidente da Câmara dos Deputados na tarde deste domingo. E a vitória foi expressiva caracterizando um derrota do Palácio do Planalto.
Cunha teve 267, enquanto o candidato do PT, Arlindo Chinaglia, teve 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) teve 100 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que teve 8. Cunha é um forte crítico do governo Dilma e, epesar de pertencer à base que ajudou a eleger a presidente em 2014, não poupa críticas ao governo e à forma como o Planalto se relaciona com a Câmara dos Deputados.
Cunha não aceita que a bancada do PMDB seja uma aliada automática do Palácio do Planalto e deve adotar uma postura independente. O novo Presidente do Congresso disse que a Casa soube resistir ao governo que queria impedir sua eleição. (Por: Bahia Economica)
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.