
Riachão do Jacuípe é a segunda cidade em número de infectados por chikungunya, ficando atrás apenas de Feira de Santana que registrou mais de 19 casos. Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica da cidade no centro norte da bahia, Jane Paula, já são sete casos confirmados, com outras 120 suspeitas da febre. Em Riachão do Jacuípe todos os casos confirmados ocorreram no bairro do Alto do Cemitério. "
Vamos continuar as investigações com prontuários de saúde para saber a origem da contaminação", disse Jane ao Bahia Notícias.
Por Riachão do Jacuípe estar próximo a Feira de Santana a possibilidade de a doença ser trazida da segunda maior cidade do estado é grande. A secretaria de saúde local trabalha com bloqueios, fumacê e visitas de agentes de endemiaspara tentar conter o avanço da doença. "A gente também está orientando as pessoas através da Rádio e em carros de som", disse a diretora de Vigilância Epidemiológica da cidade.
A chikungunya é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. É possível prevenir o vírus, combatendo à proliferação dos mosquitos transmissores. As recomendações são as mesmas já conhecidas para o combate à dengue: evitar água parada em baldes, vasos de plantas, ralos e outros recipientes. Por metro1*Foto: Ilustrativa
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.