BAHIA / FEIRA DE SANTANA: Sobe para 33 o número de casos de Febre Chikungunya

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador, confirmou 33 casos de Febre Chikungunya no município. Estes casos não relatam viagem a países com transmissão da doença.

De acordo com a pasta, entre os dias 6 de julho e 27 de setembro foram notificados 606 casos suspeitos da doença na cidade. Destes, 33 casos foram confirmados – 14 em laboratório e 19 por critério clínico. Outros 11 casos foram descartados e 562 continuam em investigação.
Clique aqui e continue lendo...
Os casos suspeitos estão concentrados na faixa etária de 35 a 49 anos com 172 (28,38%), seguida da faixa etária 20 a 34 anos com 148 (24,42%) e de 50 a 64 anos com 104 (17,16%). O sexo feminino predomina com 386 casos (63,69%) e masculino com 220 (36,31%).
De acordo com a Secretaria, foram notificados casos em 42 localidades do município. O conjunto George Américo apresentou 56,76% notificações, seguido pelo bairro Campo Limpo com 13,53%, povoado Rio do Peixe - distrito de Jaguara - com 5,11% e o bairro Sobradinho com 2,47% notificações.
Para combater a doença no município, a Secretaria de Saúde intensificou as ações para impedir a proliferação do mosquito aedes aegypti – o mesmo que transmite a dengue – por meio de visitas domiciliares e ações educativas, visando sensibilizar os moradores em acondicionar adequadamente o lixo e evitar água parada. Os agentes de endemias estão concentrados no George Américo e bairros vizinhos realizando trabalho focal e perifocal. Também está sendo usada a bomba costal para emissão do inseticida.
Assim como a dengue, a chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictos. Os sintomas da doença são parecidos com a da dengue: dor de cabeça, febre, dores musculares e nas articulações. Por noticias r7
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]