REGIÃO / MAIRI: comemora seus 117 anos com várias atividades

Hasteamento das bandeiras
Na segunda-feira, dia 04, durante o dia foi realizada a Gincana Intercolegial, na Praça J.J Seabra. Durante a noite aconteceram shows.

Foi preparada uma vasta programação para acontecer nesta terça-feira, dia 05, para comemorar o aniversário da cidade.

Pela manhã aconteceram alvorada com a turma da 3ª Idade, com animação da fanfarra Charanga da Vovó desfilando pelas ruas da cidade, corrida rústica, hasteamento das bandeiras, execução dos hinos municipal e brasileiro, apresentação da fanfarra e culto ecumênico na Praça J.J. Seabra. Depois aconteceram torneio society e cabo de guerra na AABB.
O nome Mairi é de origem tupi que significa povoação de franceses. A cidade limita-se a oeste com o município de Mundo Novo, ao sul com Baixa Grande, leste com Pintadas e Capela do Alto Alegre e ao norte, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
A Capela da Santa Cruz do Monte Alegre é o cartão postal da cidade. Qualquer que seja o ponto de quem se aproxima da cidade, a primeira vista que se descortina é a beleza mística da capela lá no alto, dominando extenso e vasto panorama. No final do século XVIII as freguesias mais próximas do núcleo de moradores então existente eram Sant ''Ana de Camisão, criada em 1753, e Santo Antônio de Jacobina, em 1758. Os missionários frades capuchinhos foram em sua busca e cumprindo sua missão, lá se apresentaram a semear a sua fé e a sua religião, e auxiliados pelos moradores edificaram o santuário para perpetuar a sua visita e a sua crença. No mesmo monte, cerca de trinta metros abaixo da parte frontal da capela, encontra-se a falada Toca da Onça. Fonte: agmarrios.blogspot.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]