BRASIL / Mesmo com Robinho, péssima audiência de Santos e Corinthians frustra a Globo

Telespectador tem se afastado cada vez mais das transmissões de futebol da emissora

A crise de audiência que a Globo está enfrentando nas transmissões de futebol após a Copa do Mundo parece não ter fim. Para o último fim de semana, a cartada da emissora para melhorar os números ficou em torno da reestreia de Robinho pelo Santos, no clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.

No entanto, os resultados finais do confronto quebraram a cara da Globo mais uma vez. Com apenas 16 pontos, três a mais do que no fim de semana anterior, quando o Corinthians jogou com o Coritiba fora de casa, nem mesmo a volta do Rei das Pedaladas privou a emissora da frustração. Em São Paulo, cada ponto na audiência equivale a 62 mil domicílios sintonizados.
Clique aqui e continue lendo...

As quedas consecutivas são alarmantes e só pioraram no último domingo. Assim como em jogos com menos apelo, o clássico na Vila Belmiro não conseguiu atrair um bom número de telespectadores, mesmo com muitas condições favoráveis: horário bom, dia de descanso do trabalhador, clima frio — que deixa as pessoas em suas casa — e o brilho de Robinho.

O golpe é só mais um sofrido pela Globo nas últimas semanas. Na sexta-feira (8), o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, resolveu soltar o verbo e criticar a divisão de cotas de televisão dada pela emissora aos times grandes, que, com a extinção do Clube dos 13, negociam diretamente os valores que receberão.

Segundo Kalil, Flamengo e Corinthians são muito favorecidos e esse é um dos motivos da queda brusca na audiência, que antes tinha média de 25 pontos em jogos de futebol. O dirigente do Galo se apegou na final da Libertadores de 2013, quando o time foi campeão, para justificar seu ponto de vista — a partida foi a mais assistida na televisão no ano passado.

Também ouvido pelo R7, o treinador René Simões acredita que Kalil pouco pode fazer, pois os clubes estão na mão da Globo e da CBF.

— Não há nada que os clubes possam fazer se não for através da CBF. A Fifa é muito forte nisso. Não há como os clubes se rebelarem, porque a partir do momento que os clubes se rebelarem e a CBF comunicar isso a Fifa, ela tem ferramentas, mecanismos, que podem desfiliar a federação e os jogadores todos ficarem com passes livres e aí acaba com os clubes.

Desesperada com os resultados negativos, a Globo chegou até a cogitar uma pressão na CBF para que as disputas com mata-mata voltem ao Brasileirão. De acordo com a emissora, o formato traz mais emoção e aumenta o número de telespectadores. Fonte: esportes.r7.com
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]