BAHIA / Exemplo!: Escola de Juazeiro, na Bahia, proíbe uso de celular dentro da sala de aula

O colégio da Polícia Militar da cidade de Juazeiro, na Bahia, proíbe alunos de utilizarem o celular dentro da sala de aula. Segundo capitão Adolfo de Araújo, do corpo discente da instituição, a restrição é para garantir a atenção e o melhor desempenho dos estudantes.
Esssa medida visa ajudar os alunos na concentração em sala de aula, para prestar atenção. Isso facilita o professor a dar aula e os alunos assimilam melhor os conteúdos ministrados”, defende. Segundo uma professora da unidade de ensino, a medida é necessária e dá resultados. “A gente percebe que muitas vezes o aparelho eletrônico liga você ao que está fora e faz com que você se desligue realmente para o que está acontecendo em sala de aula”, disse Sheila Pereira.
Clique aqui e continue lendo...

Já no colégio modelo Luís Eduardo Magalhães, também em Juazeiro, a direção da escola restringe o uso dos celulares nas salas de aula. “Há um acordo coletivo entre professores, pais e alunos para que esse tipo de meio de comunicação seja realmente de uso extremo. Não há proibição, mas há recomendações”, conta Lucila Lima, vice-diretora da escola.
Para os estudantes, apesar do celular ser útil para os estudos, o aparelho também tira a atenção durante as aulas. “O celular é uma ferramenta muito boa para o estudo, mas ele também tira a atenção da gente na sala de aula, então é importante que a gente mantenha esse foco no professor e no assunto que a gente precisa estudar”, diz a estudante Vitória Santana. “É muito importante essa questão. Não da proibição, e sim do controle do uso indevido do celular”, completa Caio Silva.
Para a coordenadora de educação básica da Direc 15, Maria Rosa Alves, não há nenhuma determinação da instituição sobre os celulares, mas o bom senso deve sempre estar em primeiro lugar. “O celular não necessariamente precisa ser banido da sala de aula. Ele pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica a partir de um planejamento do professor, de um diálogo com o aluno, estabelecendo condições do seu uso”, conclui.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]