BAHIA / Governador insinua que greve foi motivada por jogo político

Foto: Ana Paula Bispo/Metropress

O governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, encerrou sua entrevista durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (16) falando sobre o vereador Marco Prisco, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra).

"Eu não queria entrar nesse meandro. Ele é uma pessoa que se consolidou numa liderança, mas acho ele muito messiânico e extremo", afirmou o governador.

Para ele, a decisão dos policiais militares de entrarem em greve após uma rodada de negociações feriu o que ficou combinado durante a reunião de terça-feira (15). Segundo Wagner, o comando da greve não teria feito o que estava acordado. "O combinado foi eles fazerem a crítica e voltarem com outras sugestões, parte do processo normal de negociação. Isso foi assinado, chegaram a consultar se eu assinaria, uma vez aprovada na assembleia, e eu disse que sim", contou o governador. E continuou afirmando que "cinco minutos depois disso ser conversado, foi decretada a greve". 

De acordo com Wagner, os grevistas estão confundindo diálogo com falta de autoridade, mas afirmou que as portas da negociação não serão fechadas, "apesar de eles terem feito isso". "Na democracia, o limite da autoridade é a lei e o limite da polícia também é. Quebra-se a hierarquia, a disciplina, rasga-se o texto constitucional", afirmou. Para ele, a greve acontece mais por uma demanda política que da categoria em si. "Esse ano é eleitoral como foi 2012, coincidentemente, quando teve a outra greve. É óbvio que há uma contaminação, já que duas das lideranças são candidatos", afirmou. Ainda segundo ele, o movimento precisa ser tratado como inconstitucional e ilegal, "pois é necessário ter uma regra".

A partir de hoje, o general de Divisão Racine Bezerra Lima Filho assume o comando da segurança pública do Estado através das tropas das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança. "Espero que até amanhã possam chegar 4.000 homens e, eventualmente, ultrapassar se necessário", disse Jaques Wagner.
Fonte: http://www.metro1.com.br/
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]