REGIÃO / CAPIM GROSSO: Assembléia rejeita nova proposta, a greve continua, e mais: Diretor diz que foi proibido de votar


Texto: Arnaldo Silva/Foto: APLB

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 06, na sede da APLB Sindicato, na Praça Oliveira, mais uma assembléia da categoria, tendo como objetivo analisar mais uma proposta da prefeitura, que de acordo com o Secretário da Educação Ed Carlos teve o aval da APLB Estadual, na pessoa de José Reis e Rui Oliveira, Coordenador Geral da APLB na Bahia.

Em conversa com alguns professores fomos informados de que o encontro foi um dos mais representativos até aqui. Após a discussão da proposta, bem como de outras situações a categoria votou pela continuação da greve, que na quarta-feira, 11, completará um mês.
O diretor da Escola Cândida Vilas Boas, no Bairro Planaltino, o professor Edvan, falou no Jornal Transamérica 2ª edição, da Transamérica Hits, que os diretores que estiveram na assembléia foram impedidos de votar, tendo como justifica por parte da APLB, que os mesmos estão fora da sala de aula, situação que gerou discussões, deixando a assembléia bastante agitada.
Fomos informados ainda por professores que na segunda-feira, 09, a linha de frente da greve deverá estar com o promotor de Justiça para uma conversa sobre toda a situação que toma conta da educação de Capim Grosso. A administração diz não tem como pagar, enquanto a APLB coloca que os vencimentos devem ser pagos integralmente, sem nenhuma parcela para 2014.
Vale lembrar que cento e cinqüenta professores voltaram para a sala de aula, por conta de uma determinação judicial da Desembargadora Ilona Mércia Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia. A determinação de acordo com a APLB Sindicato está sendo cumprida, mas com os demais professores participando da greve.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]