Onda de frio mata sete pessoas em São Paulo

As temperaturas vão continuar baixas nos próximos dias
O frio matou sete moradores de rua na capital nesta semana, segundo a Prefeitura de São Paulo. Os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) devem ficar prontos em 30 dias, mas há fortes indícios de que as baixas temperaturas que atingiram a cidade nos últimos dias causaram as mortes. Todos os casos ainda são investigados. Duas pessoas morreram nesta sexta-feira, 26, em decorrência do frio.
O corpo de um homem com idade desconhecida foi encontrado em um estacionamento de um estabelecimento comercial na Avenida Bosque da Saúde, na Vila Mariana, zona sul. De acordo com vizinhos, ele morava no local. A segunda vítima era um homem que foi encontrado já morto pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Rua dos Gráficos, na Penha, zona leste. Na noite de quinta, foram mais quatro mortes associadas às baixas temperaturas.
O corpo de um homem aparentando cerca de 50 anos foi achado caído em uma calçada na Liberdade, região central. A quarta vítima foi Luis Carlos Palegio Correia, de 58 anos, encontrado morto na calçada de uma lanchonete, em Cidade Tiradentes, zona leste. Ele vivia na rua há alguns anos, segundo familiares. Um comerciante informou que, ao chegar ao local por volta das 6 horas, encontrou o homem morto. No mesmo dia, mais duas mortes foram registradas na Vila Maria, zona norte.
Segundo relatos, uma das vítimas era morador da Favela Funerária e havia alguns dias dormia na rua. A outra era um idoso de 67 anos, encontrado morto na Avenida Ernesto Augusto Lopes pela manhã de quinta-feira. Na quarta-feira, 24, um homem de cerca de 35 anos foi encontrado morto, enrolado a um cobertor e sem sinais de violência, na rampa de acesso do Terminal Dom Pedro II, no centro.
Outro caso divulgado pelo IML, mas não confirmado pela prefeitura, aconteceu na quarta. Um homem foi levado pelo Samu ao Hospital Pedreira, zona sul. Lá, chegou se queixando de frio e fome, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. A prefeitura informou que tem feito rondas pela cidade e, desde quarta-feira, 24, foram acolhidos 11 mil moradores de rua.


Fonte: Estadão
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]